Governo e Equipe da FESPSP ouvem investidores

No dia 14 de maio aconteceu o webinar de sondagem de mercado para a construção do Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), com a participação do governador do Estado de Rondônia Coronel Marcos José da Rocha Santos, onde empresários do Brasil e do mundo, conheceram o estudo de viabilidade da ação que é prioritária para a gestão do atual governo.

Integrada à ação de Market Sounding, a equipe da FESPSP, liderada pelo Prof. Dr. Frederico Turolla, coordenador do estudo, o secretário de Estado de Saúde, Fernando Máximo, Secretário Adjunto, Nélio de Souza Santos e assessores, se reuniram via webinar, com investidores interessados no projeto de construção do hospital com o objetivo de ouvi-los para que o estudo seja adaptado antes da audiência pública, prevista para julho de 2020, que apresentará à população o modelo final do empreendimento. Reuniões individuais entre os investidores interessados e o Governo do Estado, com a participação dos consultores, já estão acontecendo – todas gravadas, com regras claras aos participantes e duração de 45 minutos cada uma.

O novo Pronto-Socorro será construído no modelo Built to Suit (BTS) – “construído para servir”, que já foi utilizado com sucesso no prédio do Fórum Geral Desembargador César Montenegro de Porto Velho (TJ-RO). Desse modo, é possível viabilizar projetos de implantação de equipamentos públicos que atendam às rígidas normas estabelecidas pelos futuros usuários da construção – governo e sociedade – bem como os prazos curtos para execução. Este tipo de contrato evita a imobilização do capital do governo, em um ambiente de limitação orçamentária dos governos estaduais em todo o Brasil

O projeto do Heuro prevê uma estrutura moderna com 399 leitos, um centro cirúrgico com 10 salas, sendo uma hemodinâmica e 64 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), incluindo hemodinâmica. A construção da nova unidade hospitalar irá substituir o Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho. A expectativa é que a obra seja concluída em até dois anos.

Categoria: